sábado, 24 de agosto de 2013

Dicas para o Lar



Dicas para o Lar



Existem muitos truques úteis que podem ser usados em casa e que podem facilitar e poupar bastante tempo e dinheiro, na questão da limpeza e conservação de objetos. São dicas e segredos que há bastante tempo são passados de mãe para filha.
CORTINAS: Contra o mofo nas cortinas que ficam no banheiro, depois de serem lavadas, coloque-as em uma bacia com água e sal e deixe agindo nesta solução. Pendure-as para o uso normal, sem enxaguar.
BOX: Para deixar o box do banheiro tinindo de novo, aplique lustra-móveis no vidro ou no acrílico. Assim evitará que fique manchado com gotas de água.
Para acabar com o cheiro de CIGARRO do ambiente, utilize uma bacia com água e detergente no local. Em pouco tempo, todo o odor já terá sumido.
COLCHÕES: O tempo máximo de vida de um colchão quando bem conservado chega até 15 anos! Sempre mude a posição de seu colchão mensalmente. Evitará que ele fique deformado ou com inclinações, fazendo-o durar por muito tempo.
Para limpar ESPELHOS dos banheiros, e evitar que fiquem embaçados pelo calor, esfregue um pano um pouco úmido, embebido em glicerina.
Uma fechadura enguiçada na hora que você está com pressa de sair não é muito agradável. Para evitar este transtorno ou consertar na hora, aqueça a chave um fósforo ou vela acesa. Não force e gire a chave devagar no local da fechadura.
Para remover manchas e queimaduras de FERRO DE PASSAR das roupas, faça uma mistura de vinagre e sal aquecidos e esfregue na roupa.
Se você possui FLORES ARTIFICIAIS em casa, uma dica para deixá-las sempre limpas e bonitas, é colocá-las dentro de um saco de papel ou plástico junto com uma colher de chá de sal. Agite e depois as retire, lavando com água e sabão. Para flores naturais, para avivá-las corte um pedaço do caule, mergulhe em água quente e logo em seguida em água fria.
FORMIGAS: Acabe de vez com as incômodas formigas na cozinha e nos seus alimentos. Coloque um pedaço de limão em vários lugares, perto dos armários, pias e outros. Em pouco tempo elas sumirão, pois as formigas não gostam do cheiro do limão.

BRANCOS MAIS BRANCOS: Suas blusas brancas tendem a ficar cinzas? As meias brancas parecem sujas não importa quantas vezes sejam lavadas? Tente um destes 3 métodos testados e comprovados para deixar os brancos mais brancos: 1. Deixe de molho em uma solução de 4 litros de água e 180 g de bicarbonato de sódio. 2. Deixe de molho em água morna com 5 comprimidos de aspirina dissolvidos (325 mg cada). 3. Adicione 240 ml de vinagre branco ao ciclo de enxágue da máquina de lavar. (finalmente terei roupas brancas sem ter de acreditar em comercial de sabão rs)

COMBATA A TOSSE COM TOMILHO - O tomilho é um expectorante natural. Por isso, prepare uma panela de chá de tomilho para combater a tosse persistente. Faça uma infusão com 2 colheres de sopa de folhas secas de tomilho em 6 xícaras de água quente durante 10 minutos. Coe o líquido em 1 xícara de chá, adoce com mel, se desejar, e beba 1 xícara cheia duas a três vezes por dia. (adeus xaropes)(tem um xarope natural que é ótimo também... receita de (ma)mãe: suco de 2 limões, 1 colherooona de mel, adoce mais se achar necessário; mexa bem e voilá... rapidinho a tosse e os efeitos da gripe aliviam - só não vale torcer o nariz rs)




Comedouro de passarinho: passo-a-passo para alegrar seu lar



comedouro passarinho Comedouro de passarinho: passo a passo para alegrar seu lar


Se você ama os animais e acha fofo os passarinhos que passeiam pelas redondezas, esse tutorial super fácil é perfeito para você.
Deixar um potinho com mistura de sementes (girassol, alpiste, painço e outras) é um costume já antigo e que até hoje faz muito sucesso. Outra coisa que também é possível fazer para atrair os passarinhos é suspender um bebedouro de água.
Existem nas lojas diversas opções de bebedouros e comedouros para pássaros, mas, se preferir, você pode criar o seu próprio comedouro com alguns itens básicos e fáceis de achar. Assim você terá algo personalizado e criativo em vez de um produto industrializado.
Para fazer o comedouro em casa, você vai precisar de: creme de amendoim, mistura de sementes para passarinho, rolo de papel higiênico (sem papel) e uma fita larga de cetim na cor que preferir.
Não é necessário comprar um pote muito grande de creme de amendoim, porque ele vai servir apenas como base para grudar as sementinhas.
comedouro passarinho 1 Comedouro de passarinho: passo a passo para alegrar seu lar
Veja a seguir como é fácil fazer o comedouro de passarinho com rolinho de papel higiênico:
Passo 1: Com ajuda de uma espátula ou faca de mesa, aplique creme de amendoim em todo o rolinho. 
A camada deve ser grossa para que as sementes grudem melhor.
comedouro passarinho 2 Comedouro de passarinho: passo a passo para alegrar seu lar

Passo 2: Coloque o mix de sementes em um recipiente de vidro ou plástico e passe o rolinho de papel higiênico nas sementes para que elas se fixem. Dê uma leve batidinha no rolo para retirar o excesso.
comedouro passarinho 3 Comedouro de passarinho: passo a passo para alegrar seu lar

Passo 3: Recorte a fita de cetim no tamanho de sua preferência, dependendo de onde você for suspender o comedouro. Passe a fita por dentro do rolo e faça um nó ou laço para prendê-la no local escolhido. Pode ser em uma árvore, como no exemplo.
comedouro passarinho 4 Comedouro de passarinho: passo a passo para alegrar seu lar
Adicionar legenda
 O resultado final é um belo comedouro de passarinhos que atrairá ainda mais beleza para sua casa, varanda, sacada ou jardim. Gostou da ideia? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *