sábado, 7 de setembro de 2013

Gostar do próprio corpo ajuda a perder peso.



Uma boa auto estima pode trazer inúmeros benefícios! E  uma pesquisa divulgada semana passada no “Journal of Behavioral Nutrition and Physical Activity” veio para reforçar mais ainda essa afirmação, pois de acordo esses estudos, gostar do próprio corpo acelera a perda de peso em obesos!
Para chegarem nesta conclusão, pesquisadores da Universidade Técnica de Lisboa e da Universidade de Bangor, na Grã-Bretanha, acompanharam um grupo de 239 mulheres com idade média de 37 anos, que estavam acima do peso e obesas! O intuito era verificar se ter uma imagem melhor do próprio corpo (antes da dieta) poderia influenciar na perda de peso.
Para conseguir atingir o objetivo, as mulheres foram divididas em dois grupos: O das mulheres que recebiam informações da importância de cuidar de si próprias e de como se alimentar de maneira mais saudável e o segundo grupo, no qual as voluntárias recebiam as mesmas instruções, mas participavam de sessões em grupo para falar de imagem corporal.
Os pesquisadores perceberam que as mulheres do segundo grupo conseguiram ter uma visão mais positiva do próprio corpo e passaram a se preocupar menos com suas formas. Agora vem a melhor parte, elas conseguiram também controlar o que comiam e perderam vários quilos indesejáveis numa quantidade maior do que as voluntárias do primeiro grupo. Então mulheres, já está mais do que comprovado (e não é de hoje) que ter auto estima é essencial! Por tanto, preservem o amor próprio!

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *