segunda-feira, 2 de junho de 2014

A mulher depois dos 40 continua atraente?

Muitas mulheres se olham no espelho e se perguntam,será que eu ainda sou atraente?
Será que sou desejada?Meus seios não estão mais firme.meu bumbum tá meio caído e por ai vai,não é mesmo?
Eu por exemplo me acho mais atraente hoje,do que a 20 anos atras,me sinto mais feminina,mais centrada em minhas escolhas.
Claro que a firmeza da mocidade já não existe mais,mais o que importa é se sentir bem consigo mesma.
O ser atraente é todo um conjunto: o andar,o vestir-se,o sorriso,o olhar e o falar.
É nesse aspecto o cronológico não entra.
Uma coisa é fato a mulher não pode ser desleixada,hoje em dia mulheres de 440,50,60 e até 70 anos,estão ativas e em pleno vigor, e não uma vovozinha sentada fazendo tricô para os netos.
A beleza depende de cada pessoa e cada uma tem a sua beleza natural,basta explorar mais.

  

A maioria já casou e muitas já se separaram e enfrentam o dilema de encontrar um cara da sua idade para dividir os lençóis. Já não querem mais casar, ficaram traumatizadas e tem o filho pequeno ou semi-criado. A maternidade já não é o sonho para muitas, cumpriram o papel de mães.
Estão se redescobrindo depois de um fim de casamento meio traumático. Foram trocadas por alguma menina novinha ou descobriram que aquele cara pelo qual eram apaixonadas na juventude desapareceu e virou um babaca.
Elas escondem, mas são meio ressentidas das meninas de 20 anos, adoram falar o quanto elas são imaturas e sem juízo, esquecem que já tiveram essa idade.
Profissionalmente já estão bem estabelecidas, relativamente tranquilas com aquilo que ganham ou pelo menos conformadas com o cargo que tem. Produzem melhor, com mais qualidade e sabem que um novo desafio é sempre bom.
Algumas endureceram e dessas me compadeço. Deixaram que alguns homens tornasse suas primaveras floridas um constante inverno emocional.
Sei que os homens de 40 decepcionam. Causam estrago, fazem besteira para valer, não percebem e raramente pedem desculpas. Dominados pela vaidade não conseguem driblar as complexidades dessa mulher tão instigante.
Xavecos furados já não colam mais, só quando ELAS decidem. Sabe aquele dia que querem descontrair e transar com o garotão bonito da academia? Elas deixam os bombadinhos massagearem o ego delas. Depois disso dão um tapinha no ombro malhado e pedem com delicadeza que as deixem sós. Eles saem sem falar nada. Ficam deliciados em terem feito aquela leoa de pele bem tratada (com os melhores cremes) urrar em seus ouvidos.
Acho fundamental liberar essas mulheres dos medos e dos traumas que alimentam para si mesmas. Ajudar para que sejam o que são e assumir  seus desejos, sentimentos, aspirações sem aquele incomodo ou paralisia por antecipar uma dor ou rejeição.
Mulheres de 40, vocês não precisam provar nada. Vocês são a prova viva de que o feminino pode ser lindo e leve em qualquer idade.

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *