sexta-feira, 27 de junho de 2014

Reciclando toalhas velhas-Passo a passo

Reciclando toalha velha

Para quem já viu o que se pode fazer com reciclagem de borracha e madeira, inspire agora nesse lindo tapete feito de toalhas velhas e experimente fazer o seu.

Material
3 toalhas velhas
1 régua
1 tesoura + linha e agulha grossa.
Passo a passo
1 - Corte tirinhas de aproximadamente 1,5cm de todas as toalhas (sem pressa)
2 - Costure de três em três e faça tranças (aqui cada uma é de uma cor) - pode tentar
3 - Após fazer as tranças, emende uma no rabinho da outra até ficar uma corda gigante (quanto maior a corda, maior será seu tapete)
4 - Já com sua corda transada de toalhas, é a hora de dar forma ao tapete de toalha. Comece a fazer um circulo, estilo espiral, e a medida que for circulando, vai costurando com linhas de 4 voltas. 

Após cortar as toalhas em tiras, você pode ir trançando sem costurar, e quando tiver para acabar as pontas, emende mais 3, e por ai vai.. 
Simples, não? Veja pela ordem..
Pode usar uma cor somente como eu fiz com a minha.ou fazer com 3 cores.

De onde eu peguei o passo a passo meninas não
tinha muita explicação,porem vou explicar do meu jeito e como eu fiz.



Peguei uma toalha grande de banho que eu não utilizava mais,e cortei em tiras como na imagem abaixo. 


Depois de ter cortado todas a tiras,peguei 3 tiras e costurei as três juntas,tenho máquina mais costurei a mão mesmo.


Depois de costuradas,fui fazendo uma trança 


Quando terminar a trança,pegue mais três tiras e costure novamente cada tira em cada ponta como na imagem,se for costurar a mão reforce bem a costura,e continua e trança de onde parou a vá fazendo isso sucessivamente até acabar a tiras.  



Vai ficar uma trança enorme,depois vá enrolando e costurando a mão para ir unindo.
Lembrando,faça espiral com a trança deitada,vá unindo e costurando pode ser pontos largos mais firmes,se preferir pode costurar com aquele niylon bem fininho para não aparecer a costura.


Depois de pronto fica assim,lindo ótimo para usar no banheiro.
Se alguém fizer posta fotos para as outras meninas ver.

Espero que tenham gostado,eu fiz o meu e adorei
Beijos.Roseli G
Fonte: Blog Margarete Arquitetando

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *