sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Como fazer pudim de leite condensado no micro ondas.

Pudim de leite condensado rápido e fácil: aprenda como fazer no microondas!


Quem não gosta de um bom pudim de leite condensado? Essa tradicional (e deliciosa) sobremesa pode ser feita à moda do vizinho novo: de forma rápida e prática, usando o […]

Quem não gosta de um bom pudim de leite condensado? Essa tradicional (e deliciosa) sobremesa pode ser feita à moda do vizinho novo: de forma rápida e prática, usando o microondas. Ah, e ele fica igualzinho o pudim feito em banho maria! Tome nota e experimente:

Pudim de leite condensado no micro ondas.

Calda

  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 5 colheres (sopa) de água
  • Para fazer a calda, misture o açúcar e a água na forma refratária*. Leve ao microondas, em potência máxima, por 2 minutos. Aí você abre e vê em que ponto o caramelo está. Se estiver clarinho, coloca mais um minuto. Assim vai até chegar nesse ponto:
*Importante: NÃO use forma de plástico. Por mais que ela seja adequada para microondas, o açúcar ao caramelizar esquenta demais e acaba derretendo o plástico. Experiência própria: da primeira vez que fui tentar fazer esse doce, derreti a minha forma!

Pudim

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata e meia de leite (use a lata do leite condensado pra medir)
  • 4 ovos
Bata tudo no liquidificador e coloque no refratário, sobre a calda pronta. Leve para o microondas por 10 minutos em potência máxima. Deixe esfriar um pouco (pode deixar dentro do microondas mesmo) e depois leve à geladeira. Só desenforme depois de gelado.
Resultado final:
Fácil né meninas?
Beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *