segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Resenha Vitao

Olá queridos leitores. Estou muito feliz pois recebi um kit maravilhoso da Vitao, repleto de coisas gostosas e saudáveis!
Meu objetivo era fazer um receita, então trouxe uma que inventei. Coisas inventadas sempre acabam ficando boas. Gostei do que preparei e trago pra vocês a minha invenção.


Produtos que a Vitao me enviou
 Vamos a minha receita?

Irei dar o nome de Pãezinhos enrolados de centeio e gergelim 




Ingredientes

200 gramas de farinha centeio Vitao.
200 gramas de farinha de trigo.
1/2 colher de chá de sal.
1 colher de sal de açúcar.
7 gramas de fermento instantâneo.
2 colheres de azeite de oliva extra virgem.
200 ml de água morna.

Modo de preparo.

Numa tigela peneire a farinha de centeio ,a farinha de trigo, o sal e o açúcar e junte o fermento. Misture o azeite de oliva extra virgem com água morna e despeje a mistura sobre os ingredientes secos. Mexa primeiro com uma colher de pau e depois com as mãos para obter uma massa pegajosa.
Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por cerca de 10 minutos ou até obter uma massa lisa. A massa deve ficar bem firme.
Modele-a como um pão oval e cubra com papel filme plástico deixando crescer até dobrar de volume.
Após o seu crescimento, abra a massa na mesa com o rolo e forme um rocambole. Corte os rolinhos na espessura de um dedo. Unte uma forma quadrada com óleo de girassol, coloque os rolinhos lado a lado e deixe crescer novamente.
Pré aqueça o forno a 200 graus e coloque para assar por 45 minutos aproximadamente ou até ficar douradinho.
Se preferir pincele com clara e salpique com gergelim Vitao.
Deixe esfriar e sirva com doce de leite Diet ou leite condensado sem açúcar da Vitao.

Observação:  Preparo 20 minutos- cozimento-45 minutos,tempo adicional: 1 hora descansando,pronto em 2 horas 5 minutos.
  
Bom meninas essa foi minha receitinha com os produtos saudáveis e de ótima qualidade da VITAO.
Quem for se aventurar nesta minha receita e quiser postar fiquem a vontade,irei adorar.
Beijos.
Roseli.

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *