quarta-feira, 24 de junho de 2015

Receita de Mini Churros

Mini Churros




Assim como na moda, a gastronomia traz a cada estação uma novidade.
Nesta temporada, o que se vê, em muitos restôs charmosos, e nas docerias mais badaladas do Brasil são os Mini Churros.
O doce que faz parte do cardápio da infância de muitos de nós, chega agora em tamanho reduzido, servido em porções que acompanham  o chá e o café. Os recheio variam entre o clássico doce de leite, o brigadeiro, o creme de baunilha e o beijinho ( leite condensado com côco).
Se você nunca experimentou fazer em casa essa delícia, aproveite o dia de hoje para dar um UP no lanche da tarde. É tão fácil…veja a receita:


IGREDIENTES:
1/2 colher(es) (chá) de sal ;
2 1/2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo ;
óleo de soja  para fritar;
1 pote(s) de doce de leite ou a mesma medida de brigadeiro, beijinho, nutella ou creme de baunilha.


MODO DE PREPARO:
Coloque a farinha numa tigela grande e reserve . Leve ao fogo 1/2 litro de água com sal e deixe ferver. Em seguida, junte à farinha e mexa bem. Sove a massa, em superfície fria, até que ela fique lisa e se desprenda das mãos. Coloque essa massa num saco de confeitar com bico de metal, do tipo pitanga ou estrela grande. Faça os churros com aproximadamente 10 cm de comprimento e corte as extremidades com faca ou tesoura.
Frite os churros até dourarem. Escorra sobre papel absorvente e quando amornarem, corte-os no sentido do comprimento. Recheie e passe o doce no açúcar com canela.  Se preferir, não precisa rechear…sirva os churros fritos acompanhados de  vários doces e geléias, para molhar o doce. Prove também, com uma bola de sorvete.


Rende 50 unidades.
Delicia eu quero!!!

Beijos.
Roseli

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *