quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Dicas de beleza.

Para que serve cada PINCEL de maquiagem? Como usar?


Ola meninas.




Muitas vezes ficamos confusas quando olhamos aquele kit com vários pinceis,e ficamos perdidas sem saber para que cada um deles serve não é mesmo?Mais com certeza cada um tem a sua finalidade,então hoje irei mostrar a vocês,espero que gostem das dicas e que seja útil






Duvida Cruel.


Antes de tudo, a grande pergunta é: por que comprar pincéis para maquiagem? Porque usar a mão não é legal. Você danifica e contamina sua maleta de maquiagem com contaminantes da ponta dos dedos. Também pode danificar o produto e ter doenças de pele, em especial se suas amigas dão um retoque com a ponta dos dedos sujo. Também não fica uniforme e bem aplicado como seria com os pincéis. Na dúvida, melhor usar, não? Se ainda não sabe não tem problema, ensinamos como!
Aprender como usar pincéis para maquiagem não é complicado. O kit é vendido completo em lojas de produtos para beleza, em sites de marcas famosas ou não. Quem nunca usou pode ficar perdido, mas nosso passo a passo a seguir vai ajudar. Conheça cada um dos principal tipos de pincéis para maquiagem e seus usos.

1 – Pincel para sombra

Nada de usar a ponta do dedo, mesmo sendo bem prático. Uma vez ou outra tudo bem, mas o pincel garante tanto a uniformidade como uma aplicação mais consistente. Com sombras muito pigmentadas, ele é perfeito! Se for daquele tipo pozinho também ou Glitter, melhor ainda!
Em alguns kits para maquiagem você encontra a versão com com esponja na ponta, muito comum em paletas de sombras. Serve bem, mas não é das mais legais para um acabamento uniforme.
Mas afinal, qual é o pincel ideal para sombra? Depende do tipo de uso! Vamos a eles:

A) Pincel para esfumar sombra

Deve ser fofo, chato, gordinho, com a ponta levemente arredondada e pequeno. As cerdas não devem ser muito compridas para não comprometerem a precisão.
Sombras pigmentadas demais? Aplique com menos pó no pincel e vá espalhando para que não fique forte demais o visual.

B) Pincel para marcar o côncavo

Também deve ser gordinho, mas ele pode ser cilíndrico ao invés de chato. De preferência, as cerdas devem formar uma ponta, para que possam se encaixar no “vão” do côncavo e fazer o trabalho bem feito.

C) Pincel para delinear

Com a própria sombra você pode delinear os olhos, principalmente em uma make para a noite, deixando o olhar bem marcado. Para isso, use um pincel chanfrado e chato.

2 – Pincel para pó iluminador

Como este produto não pode ficar concentrado na pele, os pincéis para maquiagem específicos para este produto sempre são mais grossos. Há duas versões, com a ponta grossa e o leque. O modelo leque é ideal para quem não resiste a aplicar espalhando pelo rosto e garante um visual mais leve.

3 – Pincel para blush

Ele é mais grosso, mas nem por isso deve ser encharcado com o produto. Ele é o segundo mais grosso do kit de pincéis para maquiagem e serve para dar retoques no rosto, na região das maçãs. 


E caso sua intenção seja fazer o contorno do rosto, para um efeito perfeito, o ideal é que a ponta do pincel seja angular. Para truques de maquiagem como afinar o rosto e diminuir a testa não tem nada melhor.
O importante na hora de escolher o pincel para blush é que ele seja fofinho, com bastante cerdas e não muito grande.

4 – Pincel para Bronzer

A cabeça do pincel para bronzer deve ser arredondada, gordinha e densa. Este é o melhor formato para distribuir e misturar o bronzer ao aplicá-lo na extensão do rosto e pescoço, a fim de obter um visual levemente bronzeado de sol.
Também pode ser usado para blush.

5 – Pincel para base


A base em bastão sempre é a indicada para quem ainda está começando a aprender a arte de se maquiar bem. A líquida, contudo, é a melhor, e você pode garantir um visual uniforme apenas com a ajuda deste pincel. Ele pode vir com a ponta inclinada para ajudar a espalhar o líquido.
Dica 1: quanto mais consistente a sua base, mais ela vai durar no rosto.
Dica 2: se ela for cremosa demais, do tipo que escorre, tente aplicar aos poucos e colocar pouco líquido na ponta do pincel.
Dica 3: Vá observando se está uniforme e tire uma foto sua para garantir que no flash o visual fique perfeito. 



6 – Pincel para delineador

Os delineadores em lápis ou retráteis estão na lista dos preferidas das mulheres por um motivo: o traço fica mais preciso. Mas a versão líquida e em gel são bem mais pigmentadas, embora exijam a ajuda de um pincel.
Normalmente os delineadores líquidos já vem com uma tampa de pincel, mas os em gel não. Se este for o caso, compre um que possua uma ponta fina e firme. Quanto mais fina for a ponta, melhor para criar os efeitos do olhar dramático com mais precisão. Mas há também a opção de optar por um chanfradinho firme também.
Dica: você é do tipo que lacrimeja com delineador e borra tudo? Então não use o produto na linha d’água, na região de dentro dos olhos, e sim abaixo dela. É preciso também esperar secar antes de começar a piscar loucamente para não carimbar a pálpebra superior.

7 – Pincel para pó facial

O pincel ideal para pó facial é grande, tem a cabeça larga e fofa, cerdas longas e ponta arredondada. Assim, ele garante a suavidade na aplicação, deixando a pele natural.





 8 – Pincel Leque

Seu formato de leque é perfeito para retirar excesso de sombra que cai na pele e aplicar iluminadores. Pode ser usado também para misturar pigmentos e pó.
Nem todo mundo sabe as grandiosas vantagens dos pinceis do conjunto de maquiagens,eles possibilitam  resultados que fazendo com os dedos não ficam a mesma coisa,como o pincel em forma de leque,que suas finalidades vai alem de limpar o teclado do notebook.  
É  com ele que aplicada os iluminadores em pó, causando um efeito difuso e natural. Retirar o excesso da maquiagem no rosto inteiro, principalmente ao redor dos olhos. Dá também para aplicar com ele o Glitter, é só colocar o pincel no pote do Glitter, tirar o excesso e aplicar na pálpebra dos olhos dando leves batidinhas (antes passar o fixador de sombras)



9 - Pincel esponja.


O ideal é usa-lo para aplicar corretivo e produtos em creme em locais difíceis como olheiras, cantinhos do nariz, etc. Use dando batidinhas ou então girando o cabo em toda a superfície. Assim fica bem natural, um acabamento bonito.





10 – Escova para sobrancelhas.

Ela serve para arrumar/pentear a sobrancelha, e também retirar o excesso de mascaras de cílios.




Agora que vocês já sabem para que serve cada pincel de maquiagem,fica mais fácil fazer aquela maquiagem linda né meninas? E não passar vergonha como eu que já sai na rua parecendo a Bozolina.(Risos).Porque achava bem mais prático usar os dedos e dessa forma ficava tudo errado.

Saiba limpar seus pincéis corretamente

É superimportante você limpar os seus pincéis com frequência. Pelo menos de 15 em 15 dias e, se você utiliza em terceiros, toda semana.
Há diversos produtos no mercado, como as soluções higienizadoras. Elas são a maneira mais prática e rápida de limpar seus pincéis sem danificá-los. Sua fórmula é destinada a limpar, desinfetar e condicionar os pincéis, assegurando maior durabilidade.
Pincéis sujos não são só ruins para o próprio objeto, mas principalmente para você, pois você pode transferir a sujeira, óleos e bactérias para partes sensíveis do seu rosto, podendo causar de leve irritações a infecções mais graves.
Você pode limpá-lo com um produto específico, existem várias marcas, ou escolher um shampoo 2 em 1. Esfregue-os em movimento circular, cuidadosamente na palma da mão ou em um recipiente fundo com um pouco de água. Repita a aplicação e deixe secar na posição vertical em cima de um pano, naturalmente. Não utilize secador!
Bom meninas é isso ai, espero que tenham gostado das dicas.
Beijos!
Roseli

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *