segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Os segredos de beleza das famosas

Cléo Pires



O papel em Salve Jorge marcou a atriz também pela enorme transformação no visual. Os longos e abundantes fios negros, marca registrada dela, viraram loiríssimos pelas mãos da cabeleireira Renata Souza, do salão Dios, em São Paulo. "Me deu vontade de mudar radicalmente e curti ficar loira. Comecei a novela platinada e, por mim, continuaria. Mas a equipe preferiu escurecer um pouco e agora está assim, com as pontas mais claras do que a raiz, que estou amando também", diz. Se ela não vê a hora de voltar a ser morena? "Que nada! Quero permanecer loira mais tempo", entrega.

A única desvantagem no new look é o empenho para cuidar dele, coisa que Cleo nunca tinha experimentado, mas faz direitinho, em casa mesmo. "Antes, lavava todo dia e secava naturalmente. Como a descoloração deixa o cabelo fraco, fico atenta para que não acabe ressecado. Hidrato os fios quando lavo, aplico um creme à base de ingredientes naturais, seco com mais cuidado. Confesso que tenho um pouco de preguiça, mas a disciplina e a vaidade falam mais alto", diz.

Expert em maquiagem

Quando o assunto é make, os olhos de Cleo Pires brilham. O vício dela no momento é o kajal indiano, presente da professora de dança oriental Patrícia Passo para destacar o olhar e ajudar a incorporar a sensualidade da personagem. "Ando com ele na bolsa e passo o tempo todo, até para dormir!" Quando vai a festas e eventos, sabe muito bem como lançar mão de outras técnicas certeiras de maquiagem para valorizar os traços fortes. "Preparo a pele com base, uso o truque do pó mais escuro no contorno do rosto para afiná-lo e aplico um pouco de blush nas maçãs. Para realçar os olhos, gosto também de esfumar o côncavo das pálpebras com sombra escura e aplicar bastante rímel. Na boca, vario entre batom vermelho ou nude", detalha. Ela sabe tudo de make!

Com ou sem maquiagem, é impossível não reparar nas sobrancelhas perfeitas de Cleo. Pasmem: é ela mesma quem assina o desenho, resultado de muita concentração e algum tempo na frente do espelho. Com pinça e escovinha na mão, limpa os excessos e calcula com precisão os traços para deixar as sobrancelhas iguaizinhas. A vaidade na medida se estende ainda aos cuidados com a pele. Ela é adepta do peeling de cristal de tempos em tempos, que faz no consultório do dermatologista Daniel Coimbra, no Rio. Não sai de casa sem filtro solar fator 25 ou 30, limpa o rosto com sabonete específico e finaliza o ritual com hidratante próprio para o seu tipo de pele. No corpo, a história é diferente. "Eu me lembro de passar hidratante só de vez em quando, tipo uma vez por semana", confessa. O companheiro inseparável é, na verdade, seu perfume, o mesmo há anos. O nome? Cleo se esquivou de dizer com um sorriso meio sem jeito. Ok, uma mulher de 30 não revela fácil todos os segredos da sua beleza..

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *