terça-feira, 10 de setembro de 2013

DICAS PARA MANTER SUA PELE SAUDÁVEL NO VERÃO

Será que sua hidratação está em dia?

Conheça alguns sinais que mostram se sua pele está ressecada.

Tenha sempre uma garrafinha de água perto de você. Hidrate-se o tempo todo.

 Sua pele fica esbranquiçada com facilidade? Não está tão macia? Esses são alguns dos sinais de que ela pode não está bem hidratada. Passar creme hidratante de vez em quando não é suficiente para garantir uma aparência saudável. Ela exige manutenção diária e outros tipos de cuidados, em qualquer estação do ano. 
A hidratação da pele, segundo a dermatologista Sylvia Ypiranga, de São Paulo, é garantida pelo "balanço" entre a oferta e a perda de água local. Ou seja, se você bebe pelo menos 2 litros de água por dia, não toma banhos prolongados ou muito quentes, se protege do sol e usa creme hidratante diariamente, não tem por que se preocupar. Essas são algumas medidas que auxiliam na saúde cutânea e preservam a sua maciez por mais tempo.
Sol: vilão da pele

Um dos principais vilões da nossa saúde é o sol. Ele tem o poder de envelhecer mais rapidamente a pele, porque, além de afinar a sua camada de sustentação, pode pigmentar e criar manchas. Por isso, o primeiro passo antes de sair de casa é passar protetor solar – não importa o tempo que esteja lá fora. Ao longo do dia, se você puder retocar a proteção, melhor ainda.

Se estiver na praia, a atenção deve ser redobrada. O melhor horário para se expor ao sol é até as 10 horas, ou após as 16 horas. Muito cuidado com as crianças e pessoas de pele muito clara. Nestas férias, o protetor solar deve ter como companheiros inseparáveis boné, guarda-sol e muita água de coco.

Hidratação intensiva
Chegou a hora dos cremes. Desde os mais levinhos até as pomadas, use e abuse dos hidratantes. A pele fica esbranquiçada, sem vida e repuxando quando desidratada, e o seu poder de juventude – firmeza e maciez – cai muito se ela for deixada assim por muito tempo. Hoje existem muitas formas de cuidar da sua saúde. Sabonete hidratante, óleo pós-banho, creme noturno, hidratante com filtro solar, tudo para não ter desculpas na hora de deixar você mais bonita.

Tenha muito cuidado com os banhos excessivos agora no verão. O calor faz com que suemos mais do que em outras épocas do ano. Por isso, para nos sentirmos mais confortáveis, as duchas dobram de quantidade. A dermatologista alerta para o perigo eminente: banho em excesso, com sabonete, acaba retirando uma camada natural de gordura que mantém nossa pele úmida por mais tempo. Tome banhos rápidos, se for mais de uma vez por dia.

Para saber se há problemas com sua pele, fique atenta a estes sinais:
Pele arranha com facilidade.

- Demora para voltar ao ser puxada.

- Sofre com a descamação.

- Pernas e rosto brilham demais.
- Frequente sensação de repuxamento.

- Impressão de que minha pele é muito fina.

- Coceira.

- Frequente esbranquiçamento da pele.

Se esses sintomas aparecerem, não deixe de visitar seu dermatologista.

Agora que você já conhece algumas das aparências da desidratação e dicas para manter sua pele mais saudável, passe esses conselhos adiante. É muito importante manter o nosso corpo saudável. Aproveite esses momentos de cuidado e relaxe. A sua beleza aflorará naturalmente.


Fonte: 

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *