terça-feira, 10 de setembro de 2013

Faça você mesmo.



Uma das coisas mais bacanas que eu acho é termos a idéias,de fazermos coisas,inventar,poder fazer em casa,e olhar aquele trabalho pronto lindo lindo e dizer as amigas fui eu que fiz não mesmo Amores?
Então naveguei por ai em busca de coisinhas legais para fazer,e o que é muito bom trabalhos manuais relaxa e tira o stress.
Espero que gostem!!

fonte: reeddiffuser.com


Aromatizador de ambientes é fácil fazer.

Os aromas podem deixar sua casa,com aquele toque delicioso perfumado,vamos aprender como fazer?

Você vai precisar de:


•             Um garrafinha de vidro (as mais antigas dão um look vintage charmoso ao aromatizador)
•             Varetas de madeira ou bambu. Palitinhos de churrasco também resolvem.
•             Óleos essenciais
•             Álcool de cereais ou álcool comum 90% (com apenas 10% de água na composição)

A garrafinha precisa ter o gargalo pequeno, para diminuir a evaporação do aroma. A ideia é que os óleos essenciais subam pela vareta e se espalhem aos poucos.
Os palitinhos de churrasco ficam bem bonitos se você usar uma lixa bem fina para remover farpas e imperfeições. O bambu fica bacana, mas a dispersão do aroma é menos eficiente que com o palitinho de churrasco. Ah, superimportante: as varetas precisam ter pelo menos o dobro da altura da garrafinha, para um resultado mais bacana.
Com os ingredientes em mãos, é hora de brincar de alquimista.
Não existe receita exata para fazer um bom aromatizador. Tem gente que prefere misturar água, álcool e os óleos essenciais. Outros preferem deixar a água de fora. Aqui no Blog, tivemos melhores resultados usando álcool puro, sem nenhum aditivo além do aroma.
A quantidade de óleo essencial também pode variar de acordo com sua sensibilidade ao cheiro. Quem tem enxaqueca ou alergias respiratórias não tolera um aroma mais pronunciado, por isso pegue leve: três ou quatro gotas de essência para 250 ml de álcool é o ideal. Se você quer um aroma mais marcante, pode usar até dez gotas para a mesma quantidade de álcool.
Fique de olho, pois nem sempre a concentração dos óleos aromáticos é a mesma. Por isso dose aos poucos antes de colocar essência demais. Errou a mão? É só adicionar mais álcool e guardar o que sobrar em outra garrafa de vidro, fechada. E sempre é bom lembrar: só manipule álcool longe do fogo ou instalações elétricas, em ambientes bem ventilados.
Depois que adicionar o aroma, feche a garrafinha e agite bem. A ideia é que o álcool ajude o óleo essencial a migrar do frasco para a ponta das varetas, dispersando o cheirinho bom.
Finalmente, coloque as varetas e espere de uma a duas horas. Finalmente, inverta a vareta, colocando dentro do frasco a ponta que ficou seca.
Simples, não? Além de dar um toque personalizado na sua casa, os aromatizadores são um presente bem bacana. E se sobrar líquido aromatizador, você ainda pode misturar com 1/3 de água e fazer um nebulizador usando uma garrafinha com bico adequado.
Para dar um toque especial nossa sugestão é abusar de fitas, laços e folhas para enfeitar o frasco.
Para você, qual óleo essencial ou mistura de aromas ficou mais bacana? Conte para a gente, aqui nos comentários. Para nós, o aroma campeão foi o de alecrim com um pouquinho de bergamota.
Fonte www.themakeyourownzone.comFonte reeddiffuser.comfonte: reeddiffuser.com

Fonte:Faça você mesmo.


ADESIVO DE PAREDE 'CASEIRO'


Instruções


Os adesivos de parede são peças de decoração que podem dar um charme especial em qualquer ambiente, e estão em alta, muito comentado em muitas revistas de decoração,sites e blogs, mas é difícil de encontrar para vender, e quando se encontra pode ser muito caro.
Para fazer adesivos de parede é muito fácil e sai bem mais barato do que comprar pronto, você vai precisar de papel contact (película adesiva) na cor desejada, espátula, tesoura, lápis ou caneta de retroprojetor, estilete, pano limpo e macio, álcool e os moldes que você pode encontrar na internet.
Um rolo de 10 metros de papel contact custa em média R$30,00 e você pode fazer muitos modelos diferentes de adesivos de parede. Outra vantagem de fazer o seu próprio adesivo de parede é escolher a cor, o tamanho e o desenho do jeito que você deseja, de acordo com o ambiente que você quer enfeitar.


A maneira que você corta e aplica é o segredo do adesivo de parede, por isso dê uma atenção especial a esses dois passos. A caneta retroprojetor é muito útil, pois por ser a base de álcool ela seca rápido e não borra o desenho e não corre risco de manchar a mão, mas pode ser feito com um lápis simples.
Quando você desejar fazer um desenho que tenha muitos detalhes, precisa de uma tesoura bem afiada, que facilite o corte, se for o caso troque por uma tesourinha pequena de cortar unhas, para o corte ficar firme. Quando desejar recortar desenhos vazados, dê preferência ao uso do estilete, com muito cuidado e com o corte firme.



Antes de aplicar definitivamente o desenho, fixe com fita crepe para saber exatamente onde vai colar. Para facilitar a aplicação na parede, coloque um pouco de álcool em um pano limpo e macio e limpe o local da parede onde se deseja colocar o desenho.
Retire um pedacinho do colante, fixe no local e com o pano úmido com álcool passa no lugar onde colou em direção ao lado ainda não colado, puxando pelo papel de proteção, sem tocar no adesivo, apenas seguindo o desenho feito. Repita a operação com todas as partes igualmente, esse processo evitará que o adesivo fique com bolhas de ar e fixa melhor na parede.
A partir dessas dicas você pode criar qualquer desenho em qualquer cor, basta usar a imaginação e criar uma decoração única e inovadora para a sua casa.
Fonte:Assimsefaz.


Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *