terça-feira, 10 de setembro de 2013

O CONTO DO CELULAR – MENSAGEM PREMIADA

O CONTO DO CELULAR – MENSAGEM PREMIADA


É INCRÍVEL QUE DIANTE DE TANTAS MENSAGENS DOS LEITORES PUBLICADAS ABAIXO,  DIANTE DO QUE ESCREVI ,  AINDA EXISTEM PESSOAS QUE  TELEFONAM OU ENVIAM E-MAIL,  PERGUNTANDO SE A MENSAGEM É VERDADEIRA OU SE ELAS GANHARAM ALGUM PRÊMIO. DEIXO CLARO QUE ESTE SITE APENAS PRESTA UM SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA INFORMANDO QUE ESSAS MENSAGENS SÃO FALSAS. SÃO CONTOS. SÃO ENVIADAS POR LADRÕES, PRESIDIÁRIOS, VIGARISTAS, CONTISTAS.
VOCÊS NÃO GANHARAM PRÊMIOS NENHUM. É TUDO MENTIRA.
NÃO FAÇAM DEPÓSITO
NÃO PASSEM INFORMAÇÕES DOS SEUS DADOS PESSOAIS
NÃO FAÇAM REGARGAS
QUEM GANHA ALGUM PRÊMIO NÃO PRECISA PAGAR NADA.
Informação de utilidade pública, para evitar novas vitimas:
 Por mais absurdo que se posssa imaginar, muitas pessoas caem diariamente nesses contos. Normalmente são pessoas  fragilizadas por dívidas, por dificuldades, que  acabam pagando para sentir um pouco de esperança de que seu problema esteja resolvido. Nem que seja por frações de segundos.
Normalmente o autor do golpe está em uma penitenciária. Exemplo de mensagem:
“SBT RODA RODA JEQUITI= INF. SUA LINHAMÓVEL FOI COMTEMPLADA COM UMA CASA NO VALOR DE  R$ 120.000,00 P/ + INF LIGUE DE UM FIXO GRÁTIS P/18-541-015129. SENHA 196.”
“PARABÉNS VOCÊ ACABA DE GANHAR UM NOVO FIAT MAIS  R$ 45.000,00. SORTEIO ELETRÔNICO COM CELSON PORTIOLI PARA  + INF: LIG ( informações, ligue):  0158581749104″
“(SBT) RODA RODA JEQUITI, INF: SUA LINHA TIM ( OI OU VIVO) FOI A 5ª SORT E VC FATUROU 1 TV LED MAIS 75 MIL. PARA MAIS INFORMAÇÕES LIGUE GRÁTIS 0418599943402″
 As frases mudam, o número muda, os valores mudam, os prêmios mudam ( casa, automóvel, dinheiro)  mais o golpe é o mesmo.  As vezes o prêmio é um carro. A pessoa é  direcionada para ligar para um número . Quem atende diz que para ganhar existe uma “prova”. Você terá que fazer uma recarga no seu celular. Eles argumentam que não seria roubo, porque o crédito vai para seu próprio telefone. Em seguida, eles informam que faz parte da prova ( com tempo determinado),  que a vítima, não desligue o telefone, até fazer a recarga. A recarga somente serve se for a que possui os números para serem digitado o código no telefone.. Como você não consegue digitar os numeros sem deixar de falar com o golpista, ( e seu prazo da prova esta acabando e você não pode desligar o telefone) ele pede o número da recarga e você acaba fornecendo. Outros golpistas exigem número da sua conta, pedem um dépósito ( para pagar taxas) É TUDO MENTIRA. TUDO FALSO. É ROUBO.
 A forma de operacionar o conto muda, mas as características são as seguintes:
Prêmio da recaga premiada. Sempre usam o nome de alguma emissora de TV ( GLOBO, SBT) ou nome de programas ( Faustão, etc) ou solicitam um depósito em conta corrente para pagar impostos/ou taxas para  liberar o FALSO PRÊMIO.
Ao receber mensagens desse tipo, acesse o Google, digite algo sobre a mensagens e  será encontrado depoimentos de vítimas.
Mesmo que você esteja concorrendo a algo. Leia o regulamento do prêmio. Entre em contato com a emissora MAS NÃO LIGUE PARA O NÚMERO QUE ELES FORNECEM. ELES DIZEM QUE É DA EMISSORA. É FALSO. Nunca use um número fornecido pelo próprio golpista. Não pague nada, não forneça seus dados, não recarregue créditos em celulares ( nem mesmo no seu celular, a mando de ninguém).
MUITA GENTE CAI NO GOLPE, ALÉM DISSO, AS LIGAÇÕES SÃO ORIGINADAS EM PRESÍDIOS. POR QUE OS CELULARES NÃO SÃO BLOQUEADOS NOS PRESÍDIOS? O DINHEIRO DO GOLPE É APLICADO PELOS BANDIDOS PARA PRÁTICA DE CRIMES, COMPRA DE ARMAS, DROGAS E CRÉDITOS PARA OS CELULARES DAS QUADRILHAS QUE COMANDAM OS CRIMES DENTRO DOS PRESÍDIOS.
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *