segunda-feira, 28 de julho de 2014

Promonautas: aceitá-los ou não?

Promonautas:aceita-los ou não?
Cantinho para todos os promonautas,seja bem vindos para nos contar suas experiencias e decepções.
Beijinhos.












Hoje eu vim falar sobre uma polêmica que está surgindo mais e mais nas redes sociais: os promonautas ou caça prêmios.
Todos sabem que o melhor marketing é o boca a boca... um indica ao outro... e nas redes sociais são os comentários, compartilhamentos, twitadas, blogs entre outros.
E assim as empresas pensam também... nada melhor para divulgar nossos produtos do que realizar um sorteio.

Com tantas promoções assim surgiram pessoas que se dedicam horas a participar de muitas premiações e foram denominadas "promonautas" ou "caça prêmios". Elas entram em todas as promoções que puderem.

Só que uma grande polêmica começou a surgir: muitas empresas não gostam desse tipo de público e chegam a desclassificá-los por isso.

Aqui vai a minha opinião. Se você quer divulgar seus produtos, por que fazer restrição a quem participa? Todos são consumidores (com exceção dos fakes, claro), são pessoas que pagam suas contas, trabalham... 
Além disso eles são muito unidos. Um indica ao outro, que indica a outros e assim vai. Assim como não recomendam quando a empresa é ruim e preconceituosa.
Os promonautas deveriam ser SEMPRE aceitos, pois melhor marketing que eles não há.

Gostaria muito que contassem,suas experiencias no mundo da promoção,se já chegaram a comprar algum produto de paginas de participaram.Gostaria muito de saber e fazer uma entrevista com algumas.

Beijinhos!!  




Entrevista com a nossa amiga promonauta Carla Wesley Harris Lopes.



Psiu Ganhou aqui-Carla conte-nos como você ganhou seu primeiro premio no sorteio? Carla. Foi no dia 12 de Junho de 2013, as 8:55... rsrs No dia 10/06 vi uma promoção “Renove sua casa” … curta a pagina, compartilhe a imagem, clique aqui e preencha o cadastro … aquelas coisas de sempre, mas q eu NUNCA tinha feito, foi minha 1ª participação... fiz, morrendo de medo, porque pedia número de documento... não li direito o q vinha no prêmio. Estava em casa, no dia 12, toca meu celular e o moço pergunta se eu era a Carla, se tinha participado em algum sorteio pelo face (eu tremendo de medo q fosse um trote, disse q sim), ele disse q eu tinha ganho a promoção. Prêmios: 1 Geladeira duplex, 1 fogão 5 bocas, 1 micro-ondas, 1 jogo de cozinha (3 armários), 1 mesa de jantar, 1 liquidificador, 1 cafeteira, 1 centrífuga, 1 batedeira, 1 máquina de lavar roupas, 1 ferro, 1 tábua de passar, 1 mesa de sala, 1 jogo de sofá, 1 TV 42 polegadas, 1 som stério, 1armário de quarto, 1 cama box e 1 criado mudo. Não sabia se ria ou chorava... fiz os dois!!! Psiu Ganhou aqui.Você tem ideia de quantos prêmios ganhou até hoje? Carla.Tirando os do caminhão … uns 12... Psiu Ganhou aqui.Quais foram os seus melhores prêmios até hoje? Carla.Os do renove sua casa... há ganhei um notebook também (esse q estou teclando agora rsrs) Psiu Ganhou aqui.Você tem algum caso engraçado para contar sobre promoções: Alguma loucura? Prêmio inusitado? Carla.Acho que a história de cima é muito inusitada... rsrssr Psiu Ganhou aqui.Gosta de participar de Concursos Culturais em redes sociais como Twitter e Facebook? Carla.Não sou muito boa em frases... essas coisas, mas gosto sim... Psiu Ganhou aqui.Já se adaptou a essas novas mídias , visto que a muitos concursos culturais bons, hoje em dia são feitos através destas redes sociais? Carla.Tento sempre acompanhar... embora não tenha Twitter e nem Instagram Psiu Ganhou aqui.Qual o prêmio dos seus sonhos? Carla.Um carro, vou ganhar!!! Psiu Ganhou aqui.Participa de promoções de cartas, cadastrar códigos? Carla.Sim, Em mercado... Psiu Ganhou aqui.Já ganhou prêmios na sorte? Carla.Não! Ainda não, mas vou ganhar meu carro... espera só! Psiu Ganhou aqui.O que acha dos concursos de votação? Carla.Ganha quem tem mais amigos, né?! Votação é assim, pode ser feinho de doer, se tiver amigos... ganha... rsrsr Psiu Ganhou aqui.Quais são suas dicas e/ou conselhos para quem deseja ter sucesso,assim como você, no mundo dos sorteio? Carla.Alegre-se com quem ganha!!! Claro que quero ganhar tudo que entro... mas sempre fico feliz quando vejo q outro ganhou... todos merecem!!! rsrs .Entre em todos que você queira ganhar... Psiu Ganhou aqui.O que você acha certo e errado em um sorteio? Carla.Certo, pedir mesmo números de documentos... quase perdi o notebook por isso, uma mulher tentou se passar por mim... rsrs Errado, quando pessoas com uns 20 perfis entram ou quando pede pra marcar mais de 5 amigos, acho um abuso, as vezes é brinde baratinho e pede, nem entro... quando compartilho publicamente todos meus amigos veem ...há outra coisa q acho feio também é marcar pessoas q já estão no sorteio, acho ante ético, exemplo: Vc me chama pro sorteio (então eu sei q você já está) aí marco você no meu compartilhamento... muito feio!! Psiu Ganhou aqui.O que tem a dizer a paginas que não gostam de promonautas? Carla.Só lamento, quem faz a propaganda deles somos NÓS os promonautas... o que eles gastam com o prêmio, não é 1/10 do que pagariam para fazer essa propaganda...
Psiu Ganhou aqui.Responda com sinceridade quantas compras já realizou em paginas no qual participou de sorteio?
Carla.Na Chame e peliculas E ganhei desconto em promoção e useiAcabei comprando tmb, ne

Obrigada a Equipe por me “entrevistar” Parabéns pelo ótimo trabalho e boa sorte pra nós todos!! Beijos Carla Harris.
Obrigada Carla pela sua entrevista e dividir sua experiencias com outros promonautas no mundo dos sorteios.
Beijos e obrigada pelo carinho.
Psiu ganhou aqui.

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *