quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Receitas de microondas práticas e fáceis




Para você que não tem muito tempo para se dedicar a arte de cozinhar, o microondas é uma grande ajuda, facilitando o preparo de diversos alimentos e ideal para receitas rápidas fáceis. Confira abaixo, algumas receitas básicas do dia a dia, que podem ser feitas no microondas e que te ajudarão a manter uma boa alimentação, mesmo nos dias de correria.


 

Receitas de microondas

– Almôndegas
Ingredientes: 1 1/2 xícara de chá de molho de tomate pronto;        2 colheres de sopa de farinha de trigo; 1 ovo; 1 colher de sopa de tempero da sua preferência; 1/2  kg de carne moída.
Em um recipiente misture a carne, o ovo, a farinha de trigo e o tempero até formar uma massa homogênea. Em seguida, utilize duas colheres de chá para moldar a massa de carne e fazer as almôndegas. Feito isso, leve-as ao microondas por seis minutos em um refratário, na potência alta. Acrescente o molho de tomate e leve novamente ao forno por mais um minuto com o refratário coberto.
– Fritada
Ingredientes: 1 colher de sopa de azeite de oliva; 1 batata média cozida e picada; 1 abobrinha cortada em rodelas finas; 1/2 pimentão verde, sem sementes e picado; 3 ovos levemente batidos; sal e pimenta.
Inicialmente, cozinhe por três minutos, a batata, o azeite, a abobrinha e o pimentão. As hortaliças devem estar firmes por fora e macias por dentro. Em seguida, tempere os ovos com sal e pimenta e despeje a mistura na travessa. Feito isso, leve ao forno por três ou quatro minutos em potência baixa, até cozinhar

– Torta de Atum
Ingredientes: Para a massa – 1 xícara de leite; 1/2 xícara de óleo; 1 xícara de maisena; 3 ovos; 1 colher de chá de sal; 1 colher de sopa de fermento químico em pó e 2 xícaras de farinha de trigo. Para o recheio – 1 lata de atum amassado; 1/2 cebola ralada; 1/2 xícara de azeitonas verdes picadas; 3 colheres de sopa de salsa picada; 2 tomates grandes fatiados e 1/4 xícara de queijo parmesão ralado.
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e coloque num pirex. Em seguida, cubra-a com os ingredientes do recheio pela ordem, se preferir, misture-os antes em outro recipiente. Leve ao microondas por 15 a 20 minutos, na potência máxima.
 Brigadeiro de microondas
Mais fácil que isto não existe!! Chega de ficar no fogão, mexendo a colher na panela até a mão não aguentar mais, para fazer brigadeiro. Com esta receita de brigadeiro de microondas você não faz esforço nenhum e o brigadeiro fica uma delícia!!
Brigadeiro de Microondas
Ingredientes
  • 1 lata(s) de leite condensado
  • 2 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher(es) (sobremesa) de margarina
  • quanto baste de chocolate granulado(Granulado suficiente para passar os brigadeiros)
  • Como fazer
    1. Coloque todos os ingredientes, menos o chocolate granulado, num refratário fundo e mexa bem.
    2. Leve ao microondas por 3 minutos na potência alta.
    3. Retire, mexa bem e depois coloque mais 4 minutos no microondas em potência alta.
    4. Retire, mexa novamente até ficar homogêneo, transfira a massa obtida para um prato raso.
    5. Espere esfriar e enrole os docinhos.

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *