sexta-feira, 23 de janeiro de 2015


Oi meninas.
Novamente estou aqui para falar das bijuterias da Antonio Bijuterias. Peças lindas artesanais para todos os gostos. Com as bijuterias da Antonio Bijuterias você estará sempre na moda. Aproveitem as promoções.

http://www.elo7.com.br/antoniobijuterias
https://www.facebook.com/bijuteriasartesanais?fref=ts

Tiara Marrom de Flor de Couro e StrassTiara Marrom de Flor de Couro e Strass

Brinco de Penas Natural.Tiara Branca de Flor de Couro e Strass

Brinco em Metal Detalhado DouradoPulseira de Madeira

Conheça a história da bijuteria.

A palavra Bijuteria vem do francês Bijouterie, que quer dizer joia. As bijuterias começaram como amuletos de origem religiosa, comumente usados como amuletos, para proteção pessoal: medalhas, escapulários, cruzes, pulseiras com imagens de santos, etc. O uso não fazia distinção social nem econômica. Assim o uso de diferentes tipos de adornos feitos com materiais menos nobres tornou-se bastante comum.
As bijuterias surgiram em 1929, durante a grande depressão norte-americana, como alternativa à jóia. Logo conquistou seu espaço graças à versatilidade e à variedade dos materiais trabalhados que, não impondo limites à criatividade, adaptavam-se à moda e às tendências. A criação das peças é considerada um ramo da ourivesaria, que trabalha com ligas de metais que imitam o ouro e a prata, e com pedras semipreciosas ou similares de gemas (vidro, plástico etc.).

Nos anos 20, era rara a mulher que não usava acessórios. Usava-se mais o básico dos básicos: um chapéu de copa redonda, umas pérolas de tamanho médio e uma fio de ouro. Nos anos 30, a maquilhagem era moda, as roupas eram mais finas e elegantes e era escusado usar acessórios. Mas havia sempre quem usasse uma pequena malinha e as suas pérolas. Os anos 40, 50 e 60 viveram uma grande explosão de juventude em todos os aspectos. A grande vedeta a nível de acessórios foi sem dúvida nenhuma os brincos grandes e coloridos. A década de 70, utilizavam-se acessórios e tecidos referindo-se às mais diversas culturas. Em 1980 e 1990 o look era muito exagerado. Muitas cores, muitas formas, muitos acessórios.
Atualmente, a bijuteria é um acessório básico e usado por mulheres de todas as idades e estilos que gostam de usar peças alternativas. Basta querer dar um up no visual, transformar o sem graça em algo mais bonito e diversificado. Podendo ser usada desde em festas, no trabalho e no dia-a-dia, a bijuteria muda a cara de uma roupa, dando um ar mais casual, chique ou mesmo fashion, dependendo da peça utilizada e da ocasião. Com a diversificação da moda, cada mulher adquire um estilo diferente, criando a sua personalidade com seus acessórios e complementos. Cada vez mais a bijuteria é usada por atrizes e personalidades, lançando moda e difundindo tendências através das novelas e revistas.
Espero que tenham gostado meninas.
Beijos

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *