quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Sakura: receita sushi

Olá meninas, tudo bom?
Ano passado fui convidada pela Sakura para participar de um Workshop lá no Festival do Japão que acontece todo ano em São Paulo. O curso ensinaria a fazer sushi e hot roll!!!!!! Levei o amado junto pra aprender, será que deu certo???
O curso era no sábado às 11h (se não me engano) e a primeira coisa que aprendemos foi a cozinhar e temperar o arroz de uso na culinária japonesa!!!!  Não havia postado aqui pois fui convidada por ter um site de traduções de novelas asiáticas e postei todas as fotos e comentários em minha fanpage e site de novelas
Após o curso eles nos deram um kit ma-ra-vi-lho-so com vários produtinhos deles para testar o que aprendemos.


Aí no dia do jogo do Brasil, que aliás foi 7 x 1 e perdemos fiz uma tentativade fazer meus próprios sushis, rot rolls e até arrisquei fazer uns sashimis hahaha



Os produtos são maravilhosos! Antes de ir no workshop já os utilizava. Sou descente de japonês e fazemos muitas comidinhas com sakura em casa mas vários produtos ainda não conhecia e agora estão na minha lista de compras.
Quem quiser tentar fazer o seu sushi vou deixar a receita que nos passaram no dia do workshop.

 

ARROZ PARA SUSHI

 Ingredientes:
2 ½ xícaras (chá) de arroz tipo japonês (aproximadamente 500g)
• 2 ½ xícaras (chá) de água
• ½ copo (americano) de Vinagre de Arroz Kenko (100ml)
• 2 colheres (sopa) de açúcar
• 1/2 colher (sopa) de sal
• 1 colher (chá) de glutamato monossódico
Modo de preparo:
1. Lave o arroz por algumas vezes até que a água da lavagem fique transparente. Escorra, coloque em uma panela e acrescente 2 ½ xícaras (chá) de água. Deixe de molho por 15 minutos.
2. Após esse período, com a panela tampada cozinhe o arroz em fogo alto. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe por aproximadamente 10 minutos, o arroz deverá ficar cozido e a água absorvida. Aumente o fogo novamente e deixe por mais 1 minuto para "secar" o arroz completamente. Desligue e permaneça com a panela tampada por mais 10 minutos, a fim de descansar e finalizar o cozimento.
3. Enquanto isso em uma outra panela pequena, coloque o Vinagre de Arroz Kenko, o açúcar, o sal e o glutamato monossódico. Aqueça em fogo médio e mexa até dissolver o açúcar e o sal. Reserve.
4. Despeje o arroz em um recipiente grande e raso, e adicione o tempero preparado no arroz ainda quente. Em seguida, misture o arroz com movimentos de baixo para cima e em movimentos de "cortes", para que o arroz incorpore o tempero e não quebre.
5. Espere o arroz esfriar para manusear.
 

 COMO ENROLAR O SUSHI

 1. Sobre uma esteira para enrolar sushi (sudarê), passe um filme plástico aderente. Em seguida, coloque oYaki Sushi Nori Kenko na horizontal com o lado brilhante virado para baixo.
2. Umedeça as pontas dos dedos com a água, espalhe o arroz sobre o Yaki Sushi Nori Kenko.
3. Salpique gergelim e vire a esteira com o Yaki Sushi Nori Kenkoe o arroz.
4. Coloque o kani, o pepino e manga.
5. Enrole com a ajuda da esteira e "feche" o rolinho.
6. Para cortar, umedeça a faça e corte no meio. Em seguida, corte novamente as partes que restaram no meio até resultarem oito pedaços.
7. Disponha o sushi em um prato. Sirva acompanhado com o Gengibre em Conserva Kenko e Sakura Premium.
 
Caso queriam mais receitinhas acessem o site deles http://www.sakura.com.br e também curtam a fanpage https://www.facebook.com/Sakura.Alimentos
  Marilia
Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *