terça-feira, 25 de agosto de 2015

Tipos de olhos e correções.

Tipos de olhos e correções.



Ola meninas!!

Tai uma coisa útil para nós mulheres não é mesmo?

Cada uma de nós temos formatos de olhos diferentes e muitas vezes temos dificuldades e duvidas sobre como valorizar e corrigir nossos olhos na hora da maquiagem.
Então achei algumas dicas legais  para vocês.

Então vamos lá, existem muitos formatos de olhos, mas classificamos basicamente em 9 tipos.

1. Olhos amendoados
Começando pelos olhos mais desejados e fáceis de maquiar. São considerados símbolos de perfeição no quesito formato.



Características: em formato de amêndoas, tem o canto externo levemente elevado.
Correções: Não necessita de correções, qualquer maquiagem fica linda nestes olhos.

2. Olhos salientes


Características: olhos projetados para fora, muitas vezes tem bolsinhas na parte inferior.
Correções: escurecer os contornos (superior e inferior) a partir da linha d'água. O côncavo também deve ser acentuado, criando sensação de profundidade e o delineado bem marcado e mais grossinho no canto externo.


3. Olhos profundos



Características: côncavo profundo, impressão de olhos "para dentro".
Correções: o ideal é iluminar toda a pálpebra e ainda mais o canto interno. Se marcar o côncavo, o faça de maneira suave e jamais ilumine abaixo das sobrancelhas.


4. Olhos cerrados - encapsulados


Características: olhos pequenos, cobertos pela pálpebra superior, que apresenta uma certa flacidez ou é "meio gordinha".
Correções: definir o côncavo mais acima de onde realmente seria. Delineador bem fininho (na parte superior) e lápis (inferior rente aos cílios) devem ser usados do canto externo ao centro do olho, sem aproximar muito ao canto interno. Cuidado na textura das sombras, pois borra e transfere com facilidade, devido às dobrinhas. 


5. Olhos juntos


Características: pouca distância entre os olhos, nariz estreito.
Correções: iluminar o canto interno e escurecer o externo. Abuse dos tufinhos de cílios na lateral externa. Pode se esfumar ultrapassando o limite externo ou fazer delineador gatinho.


6. Olhos separados.



Características: muita distância entre os olhos, nariz largo.
Correções: ao contrário dos olhos juntos, neste tipo devemos escurecer os cantos internos. Para isso, pode-se criar um ponto de luz no meio da pálpebra, evitando que a make fique por completo escura - também pode-se clarear os cantos externos, mas nem sempre cai bem. Não puxar muito o esfumado, nem usar o efeito gatinho ajudam, também.


7. Olhos sonolentos


Características: impressão de olhos cansados, sono.

Correções: o ideal é escurecer a pálpebra e usar truques para abrir e valorizar o olhar, como cílios postiços, curvex, muito rímel e delineado gatinho. Um lápis nude ou branco na linha d'água têm seu valor!


8. Olhos tristes - caídos


Características: canto externo dos olhos terminando abaixo do final do canto interno, sensação de olhos caídos.
Correções: invista em tudo que levanta o olhar - dê destaque a parte superior, com sombra escura e voltada para cima, fazendo aquele esfumado com puxadinho, arqueando um pouco. Rímel e cílios postiços no canto externo superior valorizam a região também. Evite maquiar a parte inferior, mas se o fizer, trace uma linha mais retilínea do centro para fora, dando a impressão de que o canto externo está na mesma altura que o interno. 


9. Olhos asiáticos


Características: não possuem côncavo, a pálpebra é plana, uniforme, desde a sobrancelha.

Correções: crie um côncavo com sobra esfumada, quanto mais profundidade melhor. O esfumado horizontal cai bem para as asiáticas, pois abre o olhar.

Por hoje é só meninas.

Beijos.
Roseli.

Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *