segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Natal



Biscoitos de natal.



Ingredientes:

- 300 g de manteiga em temperatura ambiente
- 1 kg de farinha de trigo
- 6 ovos bem bonitos
- 1 colher de fermento em pó
- gotas de essência de baunilha
- ½ kg de açúcar
- açúcar cristal 
- canela em pó para polvilhar por cima dos biscoitos


Preparação:

Etapa 1: Coloque todos os ingredientes, menos o açúcar cristal e a canela, numa tigela. Comece pela farinha, para formar uma caminha por baixo.
Etapa 2: Quando todos os ingredientes estiverem no bowl, comece a misturá-los com as mãos. Os primeiros momentos serão de pânico. Muita calma! Vá misturando tudo aos poucos, com paciência. A massa grudenda vai ganhando consistência aos poucos e é a aí que começa a parte mais divertida do trabalho. O resultado da mistura deve ficar assim.
Etapa 3: Transfira a massa para o tampo da mesa ou outra superfície lisa devidamente enfarinhada. Polvilhe um pouco mais de farinha por cima da bola de massa e sove delicadamente. A essas alturas, a sua massa terá uma consistência ótima e você não vai mais querer parar de amassar. Mas você vai ter de parar de brincar com a comida quando a massa estiver assim, lisinha e com uma consistência macia - nem muito mole, nem firme demais.
Etapa 4: Enfarinhe novamente a sua área de trabalho. Separe um pequeno punhado de massa e abra com o rolo. A espessura da massa vai depender do seu gosto. Massa bem fininha rende biscoitos mais crocantes e durinhos. Massa um pouquinho mais espessa rende biscoitos mais macios.
Etapa 5: Recorte a massa com o molde que preferir. E disponha os biscoitos diretamente sobre a fôrma. Como a massa leva bastante manteiga, não é necessário untar a fôrma. Polvilhe açúcar cristal e canela por cima e leve para assar em forno médio, até dourar. E não se esqueça de deixar um espaço de 5 cm entre um biscoito e outro.
Etapa 6: Coloque os biscoitos numa lata de leite em pó ou achocolatado, já sem rótulo e devidamente limpa. Não tampe até que eles esfriem completamente. Caso contrário eles ficaram murchinhos e sem graça.

Hummm deu água na boca meninas!!!!

Beijinhos 



Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *