segunda-feira, 21 de março de 2016

Como economizar gás

Olá pessoal. Como o gás está caro, viemos hoje com uma dica de como economizar gás ao cozinhar alguns alimentos. Quem conhecer mais alguma, comente para nós!

Feijão:
Leve o fogão ao fogo na panela de pressão. Assim que pegar pressão, conte 3 minutos e desligue a panela. Deixe sair a pressão sozinha. Repita novamente este processo de pegar a pressão, contar 3 minutos e desligar. Espere sair a pressão, abra a panela e tempere!!!

Arroz:
Faça o arroz normalmente, mas com um pouco menos de água e deixe o arroz terminar de cozinhar embrulhando a panela de arroz em um jornal. Deixe ela dentro do forno ou microondas que o calor irá terminar o processo de cozimento.

Legumes:
Corte os legumes menores, para que facilite o cozimento, assim ficarão prontos mais rápido. Ou cozinhe no vapor enquanto está cozinhando algum outro alimento.

Bolos/assados:
Evite ficar abrindo o forno!

Ah... para alimentos que precisam ser fervidos, assim que a água ferver, baixe o fogo. E sempre mantenha as panelas com tampa para agilizar o processo. Lembrando que muitas comidas podem ser feitas na panela de pressão!!!!


Beijos





Nenhum comentário:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *